ARAÇATUBA | 19 DEZEMBRO
| 9:32 | 23° MIN 34°MAX |
Nublado e Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
FAZER O BEM
Apadrinhado que barrava ações de Edna ganha cargo de Dilador
Anunciante
Enquanto vereadora de oposição ao governo do prefeito Cido Sério (PT), entre 2009 e 2017, a hoje vice-prefeita Edna Flor (PPS) sempre se queixou das dificuldades que enfrentava para ter acessoa a determinadas repartições municipais. Dificuldades estas impostas por aliados do chefe do Executivo na época. Em geral, ocupantes de cargos apadrinhados.

Eis que, no último sábado, por indicação de um dos vereadores da "velha guarda" que já negociaram composição à base de sustentação do atual prefeito, Dilador Borges (PSDB), na Câmara, um antigo "mandachuva" na Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) que insistia em barrar a fiscalização de Edna, foi nomeado para cargo apaniguado na secretaria de Saúde.

O Política e Mais recebeu a informação de que Edna, com toda calma que possui, tem procurado não demonstrar, mas ficou desgostosa com a nomeação. Até porque, a indicação é de um dos parlamentares que mais a atacaram durante a vereança nos últimos anos.

De aliado nas eleições passadas a mais novo adversário do governo municipal, o ex-vereador Marcelo Andorfato criticou publicamente nesta quarta-feira as últimas nomeações feitas pelo governo. "Não respeitaram a figura da Edna como fiscalizadora que sempre foi. Aliás, também não respeitaram a Tieza (PSDB) e não estão respeitando muita gente", afirma o parlamentar.

Marcelo critica, neste caso, o que chama de omissão de determinados parlamentares. Sem papas na língua, ele se direciona a Almir Fernandes Lima, que sempre chamou a Câmara de "cambada" e que agora, pelas composições que o governo vem fazendo, para ter maioria de votos no Legislativo, será obrigado a se juntar a parlamentares por ele próprio esculhambados.

"Cadê o vereador da cambada? Cadê também os movimentos sociais? O Vem Pra Rua? O MBL (Movimento Brasil Livre). Estes grupos têm que se manifestar. Ou será que foram às ruas apenas para fazer campanha e eleger Dilador e compactuar com tudo de errado que está sendo feito", questiona.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.