ARAÇATUBA | 15 NOVEMBRO
| 16:30 | 22° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
ECONOMIA E AGRONEGÓCIO
Anunciante
MERCADO HOTELEIRO
Antigo Chamonix será reaberto com a bandeira mineira Nacional Inn
Anunciante

Pouco mais de um ano depois de ter fechado as portas, o tradicional Chamonix Hotel de Araçatuba será reaberto com a bandeira mineira Nacional Inn, entre o final de setembro e início de outubro. A fachada com a marca da rede em verde anuncia a mudança, que dará nova vida ao trecho da Avenida Luiz Pereira Barreto, entre as ruas Afonso Pena e Oscar Rodrigues Alves. Serão gerados 14 empregos diretos.

A rede, que possui mais de 45 anos de atuação no mercado hoteleiro, tem hoje 57 hotéis em sete Estados brasileiros das regiões Sudeste, Sul e Nordeste, mas está em franca expansão, com unidades em construção e outras em negociação, conforme o gerente da unidade de Araçatuba, Jácomo Presotto Júnior.

Ao adquirir o Chamonix, que foi aberto em 30 de maio de 1972, a Nacional Inn iniciou um processo de modernização do hotel, que incluiu desde a troca das fechaduras dos quartos, substituindo as chaves por cartões, até a substituição dos televisores de tubo por aparelhos de LED. Os 72 apartamentos também ganharam cofres codificados e alguns tiveram o mobiliário trocado.

Como o prédio é antigo, os novos donos estão fazendo a manutenção da parte elétrica e a substituição de vasos sanitários de alguns apartamentos. A parte de lazer, com piscina e sauna, já recebeu manutenção e está pronta para funcionar.

CONTRATAÇÃO

O próximo passo é a instalação do sistema de recepção, reserva e de monitoramento de câmera da Nacional Inn, além da contratação de pessoal. Inicialmente, serão contratados 14 funcionários para as funções de garçom e garçonete, cozinheira, recepcionista e mensageiro, que deverão passar por treinamento da rede.

“O número de funcionários pode aumentar, vai depender da demanda do hotel”, afirmou o gerente.

Quem tiver interesse em participar do processo de seleção deve levar o currículo até o hotel, localizado na Avenida Luís Pereira Barreto, 219, Centro.

DIFERENCIAL

O diferencial da rede, segundo ele, é a qualidade dos serviços com preços competitivos. Os valores das diárias ainda não foram definidos, mas o gerente garante que são acessíveis. Dentre os serviços oferecidos estão o estacionamento localizado em frente ao hotel, internet gratuita, café da manhã incluso na diária e televisores com pacotes de canais fechados.

O hotel possui ainda duas salas de evento com capacidade para 80 pessoas.

“Estudamos a cidade e sabemos que aqui é um polo da indústria da cana-de-açúcar. Nossa expectativa é atender as pessoas que vêm para Araçatuba a trabalho, os viajantes, as igrejas que fazem os seus eventos e o público em geral”, afirmou o gerente do hotel. Uma das vantagens, segundo ele, é a localização do antigo Chamonix, que fica na região central da cidade.

Por enquanto, ainda não foi definida a configuração de cada apartamento, que é dividida em casal, casal duplo e casal triplo. “Recebemos parte das roupas de cama, mas aguardamos ainda os colchões novos para definir a configuração”, afirmou Presotto Júnior.

REDE

Com mais de 45 anos de atuação no mercado hoteleiro, a Nacional Inn tem sede em Poços de Caldas (MG) e está presente em sete Estados brasileiros com os 57 hotéis que levam as marcas da rede: Nacional Inn, Golden Park, Dan Inn e Village Inn. O índice médio de ocupação dos leitos é de 70%.

A Nacional Inn possui unidades nas capitais São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Recife (PE). Está presente também nas cidades paulistas de Araraquara, Barretos, Campinas, Franca, Limeira, Piracicaba, Ribeirão Preto, Campos do Jordão, São José dos Campos, São Carlos, Santa Rita do Passa Quatro e Sorocaba; nos municípios mineiros de Araxá, Poços de Caldas e Uberaba; e na paranaense Foz do Iguaçu.

 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.