ARAÇATUBA | 11 DEZEMBRO
| 13:20 | 20° MIN 33°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
OPINIÃO
Anunciante
ARTIGO
ANSIEDADE - FELICIDADE
Anunciante

Dos vários diálogos que travo diariamente com pessoas de todos os tipos e níveis, o que mais ouço é a respeito da ansiedade. Somos ansiosos ou vivemos ansiosos?

A correria da vida moderna nos leva sempre no pensamento do futuro; tudo o que fazemos tem como objetivo “um futuro melhor”; todavia, o futuro não passa de uma ilusão na nossa cabeça; quando aprendermos a viver o “agora”, teremos uma  noção, mesmo que pequena, da felicidade.

Nossa mente adora viajar no tempo e os pensamentos voam a toda hora; se não dominarmos os pensamentos, eles dominarão nossas vidas; devemos aprender a controlar o que desejamos pensar e sentir. Do contrário, seremos sempre reféns da decepção – nome que damos para os delírios da nossa mente que imagina e espera perfeição em tudo e em todos. Muitas enfermidades são decepções disfarçadas.

A felicidade consiste na habilidade de encontrarmos pedras preciosas entre cascalhos; não é um destino, mas a maneira de viajar na direção dele. Como ouvi uma vez de um colega magistrado, “de que adianta você tomar o trem da vida e lutar tanto por algo que está no futuro, se na viagem você não foi capaz de ser feliz com as paisagens de cada estação?”.

A luta pela felicidade nos faz ansiosos; devemos então meditar a respeito, enxergando a felicidade em cada paisagem da vida. Assim, teremos a ansiedade dominada.

 Tarefa difícil, mas vamos praticar.

 

Dr. Emerson Sumariva Júnior, Juiz de Direito Titular da 3ª. Vara Criminal e Corregedoria da Polícia de Araçatuba, atual Juiz Diretor da 2ª. RAJ (Região Administrativa Judiciária) e Professor da UniTOLEDO.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.