ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 17:13 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
ESPORTE
Andradina recebe Ponte Preta, Ceará e Ceilândia na Copinha 50
Anunciante

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu, na tarde desta quinta-feira (22), os grupos da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá a presença do Andradina Esporte Clube, comandado pelo presidente Nei Giron. O Foguete da Noroeste, que está no Grupo 1, vai receber, em janeiro de 2019, a Ponte Preta, de São Paulo; o Ceará Sporting Clube, do Ceará; e Ceilândia Esporte Clube, do Distrito Federal. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal Evandro Brembatti Calvoso.

“Esta é uma das mais importantes competições de categoria de base do mundo. E é a edição de número 50, que vai ser comemorativa. Fico bastante orgulhoso em saber que o Andradina está na disputa, no meu primeiro ano dirigindo o time”, afirmou Giron. Nesta edição especial, o maior torneio de base do País foi batizado de Copinha 50  - O Estado da Arte do Futebol Brasileiro.

O presidente do Foguete lembra que grandes jogadores se destacaram na Copinha e acabaram fazendo sucesso em seus clubes, como Falcão, Casagrande, Ronaldinho Gaúcho, dentre muitos outros. Além dos times do grupo do Andradina, grandes clubes brasileiros disputam a competição, como Flamengo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro. “E meu time estará entre eles”, disse, orgulhoso.

Dos times que compõem o grupo do Foguete da Noroeste, o Ceará está brigando pra não cair da Série A do Brasileiro, enquanto a Ponte Preta luta para subir. “Se o Ceará permanecer e a Ponte subir, nós vamos ter dois times do grupo principal do futebol brasileiro em Andradina”, ponderou Giron. Já o Ceilândia, segundo ele, é uma incógnita.

PROJEÇÃO NACIONAL

“Andradina terá projeção nacional. Além disso, teremos um movimento na economia, com ocupações de hotéis, restaurantes e demais serviços”, comemorou a prefeita Tamiko Inoue ao receber a notícia de que importantes times estarão no município.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manuel Messias de Almeida, ressalta que ser sede da Copinha fortalece Andradina como polo da região Noroeste, já que a cidade conseguiu a infraestrutura necessária para realizar grandes competições.

“Realizamos os Jogos Regionais e os Jogos dos Idosos, o município teve a volta de um time profissional e novamente estamos diante de um papel de protagonismo, elevando a autoestima da população e oferecendo também opção de lazer”.

A Copinha, como é conhecida, ocorre em janeiro, e é a maior competição de futebol masculino sub 20 do Brasil com a participação de clubes de todo o País.

A Prefeitura de Andradina vai oferecer toda a estrutura para a realização dos jogos, além de hospedagem para as equipes participantes.

PENAPOLENSE

Além do Andradina, outro time da região vai disputar a Copinha 50. O Penapolense está no Grupo 2 e vai receber a Chapecoense, de Santa Catarina; Rio Preto (SP) e o São José Esporte Clube, de São José dos Campos (SP).

CLUBES

Novamente com 32 sedes, sendo três na capital e o restante espalhado por todo o Estado, o maior torneio de base do futebol brasileiro terá 128 clubes. Os grupos e clubes podem ser conferidos no site da Federação Paulista de Futebol (www.futebolpaulista.com.br).

Atual campeão, o Flamengo estará sediado em Jaguariúna. Maior vencedor do torneio, com dez conquistas, o Corinthians fará a primeira fase em Itu, enquanto o São Paulo ficará em Araraquara e o Santos em Mogi das Cruzes. Em busca do primeiro título, o Palmeiras joga a etapa inicial em Capivari.

 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.