ARAÇATUBA | 11 DEZEMBRO
| 13:54 | 20° MIN 33°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
Aterro
Ampliação de aterro sanitário depende de 2 estudos
Anunciante

A Prefeitura de Araçatuba vai realizar dois estudos específicos para avaliar o risco aviário na região do aterro municipal, conforme exigem o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) e o Comar (Comando de Aeronáutica), na tentativa de viabilizar licença para ampliação do espaço destinado ao despejo de lixo produzido no município.


O plano de ações tem como objetivo avaliar e evitar riscos de acidentes com aves na região, uma vez que o aterro está dentro de um perímetro que hoje proíbe empreendimentos do tipo nas proximidades de aeroportos. No caso de Araçatuba, o município tenta obter aval para requisitar à Cetesb aval para ampliar o aterro, mesmo estando ele relativamente próximo do aeroporto Dario Guarita.


Na última semana, vereadores que integram comissão especial criada pela Câmara, para realizar estudos sobre a vida útil do aterro sanitário, se reuniram com o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Jorge Rozas para tratar da questão. Edna Flor (PPS) - presidente da comissão -, Tieza (PSDB), Dr. Jaime (PTB) e assessores parlamentares do Cabo Claudino (PTdoB) participaram do encontro.


Segundo Edna Flor, o secretário Jorge Rozas demonstrou interesse em iniciar os estudos ainda neste ano e que isso seria viabilizado pela contratação de uma empresa especialista por meio de licitação. "Estes estudos, uma vez concluídos, seriam colocados à disposição do Daesp e do Comar para subsidiar o pedido de ampliação do aterro municipal", afirmou Edna.


Segundo ela, o secretário do Meio Ambiente disse ainda que a elaboração dos estudos também permitiria reivindicar a ampliação da atual capacidade do aterro em até 10%, o que equivale dizer que o espaço poderia receber 90 mil metros cúbicos de resíduos.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.