ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 17:2 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍCIA E JUSTIÇA
Anunciante
CRIME AMBIENTAL
Ambiental multa casal em R$ 7 mil e doa 140 kg de peixes para idosos
Anunciante

A Polícia Ambiental fez a doação de 140 quilos de peixes ao Lar de Idosos São João, de Araçatuba. O pescado foi apreendido durante patrulha próxima ao Salto Botelho, no rio Aguapeí, entre os municípios de Rubiácea e Lucélia. A ação teve início na noite de terça-feira e só terminou na madrugada desta quarta-feira (21).

De acordo com ocorrência registrada pela Polícia Ambiental, homens da corporação suspeitaram de uma mulher, em um bar que fica à margem da estrada vicinal Paschoal Milton Lentini, devido a sua inquietude. Pouco tempo depois, a mesma pessoa foi vista acionando um rojão.

O uso do explosivo, de acordo com policiais que atuaram na apreensão, foi um sinal para pessoas que pescavam de forma irregular no rio Aguapeí. A pesca, com determinados usos de equipamentos, está proibida no momento por conta do período de piracema.

Os policiais ficaram de prontidão sobre a ponte do Aguapeí, no Salto Botelho, até o início da madrugada, quando flagraram um carro, diante do mesmo bar onde estava a mulher, conduzido por seu companheiro. No veículo, foram encontrados peixes das espécies pintado, piapara, corimba, piauçu, piau e dourado.

A entrarem no bar, os policiais ambientais encontraram mais exemplares de peixes, totalizado os 140 quilos da apreensão. Também foram apreendidas três tarrafas – uma delas molhada, indicando que havia sido usada há pouco tempo –, uma caixa de rojões e uma bolsa de lona usada para acondicionar o pescado.

Os policiais identificaram o casal como donos do bar que fica próximo ao rio Aguapeí. A mulher confessou que acionou o explosivo para avisar o marido da patrulha e ele, por sua vez, afirmou que estava pescando com uma das tarrafas apreendidas e fazendo arrastão no local.

O casal recebeu duas multas que totalizam R$ 7 mil. O material de pesca apreendido foi levado para o pelotão da Polícia Ambiental de Araçatuba, enquanto os peixes foram levados para o Lar São João, para serem utilizados na alimentação dos idosos que lá vivem. A ocorrência registrada será encaminhada para a delegacia de Lucélia.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.