ARAÇATUBA | 18 JUNHO
| 10:31 | 16° MIN 28°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Aliados dizem que governo já fala em 'recriar' secretarias
Com menos de dois meses de governo, a administração de Dilador Borges (PSDB) já trabalha com a possibilidade de "recriar" secretarias que deveriam ter sido extintas do governo municipal mas que acabaram não sendo após a posse do tucano.

O Política e Mais recebei informações de pessoas do governo e também de vereadores que integram a base de sustentação do tucano na Câmara, que a redução de 19 para 14 pastas não estaria dando o resultado esperado. Principalmente, porque teve secretário que acumulou comando de servidores.

Passados 52 dias de administração, Dilador não enviou à Câmara projeto de reforma administrativa que deveria ajustar o quadro de secretarias e, principalmente, servidores comissionados do município. Até agora, o que se viu foi a publicação de decretos em que secretários de determinadas pastas respondem pelo controle de outras que, fantasiosamente, não existem mais.

Ocorre que as secretarias "extintas", tem nomeações que chamam atenção. Em algumas delas, há chefe de gabinete se a existência da pasta na sua essência, sem falar nos argos de direção que foram mantidos desde a gestão de Cido Sério.

Outro problema não resolvido no que diz respeito a secretarias, está no aluguel de prédios que ainda são pagos pelo município, o que não deveria ocorrer com as "extinções" que acabaram não sendo executadas. A antiga secretaria de Turismo, hoje agregada ao Meio Ambiente, é um exemplo.

Com o passar dos dias, e a falta de uma reestruturação no quadro administrativo da Prefeitura, ganha força a possibilidade de o Ministério Público abrir o olho para a questão. Vale lembrar que o antigo prefeito, Cido Sério (PT), foi condenado pela condenação de cargos comissionados. Dilador corre o risco de, ao menos, ser questionado pelo arranjo "esquisito" que fez em sua gestão.

Um dos motivos para a recriação de secretarias, seria a necessidade de espaços na administração municipal para agregar aliados de vereadores que já estão dando apoio a Dilador no Legislativo, onde até o momento o tucano não enfrentou nenhum sério problema contra sua gestão.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.