ARAÇATUBA | 19 JUNHO
| 7:31 | 13° MIN 26°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
CIDADES
Alckmin visita AME, mas 'se cala' sobre ambulatório cirúrgico
Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve na região de Araçatuba nesta terça-feira (12), para entrega de obras e benfeitorias custeadas pelo estado. Passou por Alto Alegre, Penápolis, Bento de Abreu e finalizou sua visita no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) local. Porém, sem dar a notícia que os políticos araçatubense tanto querem.

Em sua andança pela região, Alckmin foi cortejado de todas as formas pelo prefeito Dilador Borges (PSDB), que deseja ganhar do Estado um AME Cirúrgico para Araçatuba, e também por Célio de Oliveira (PSDB), gestor de Penápolis, que aposta que o equipamento de saúde será instalado em sua cidade.

Ouviram de tudo de Alckmin, menos onde será, ou se sequer se uma das duas cidades terá o tão cobiçado AME Cirúrgico. Durante discurso em Penápolis, o tucano, que é médico, preferiu argumentar com a classe política que a solução para os problemas de saúde não está no equipamento, mas sim na atenção básica. Para ele, a solução estás nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e nos programas de saúde familiar, onde os profissionais visitam os pacientes.

Alckmin chegou a dar esperanças a Araçatuba ao dizer que, em se tratando da instalação de um equipamento como um AME Cirúrgico, que atendimento de casos de média complexidade, é mais vantajoso se existir em um município um prédio com estrutura já pronta, o que exigiria apenas ajustes em vez de o desenvolvimento de todo um projeto para construção desde o início.

O trunfo do Prefeito de Araçatuba é oferecer ao Estado o Hospital da Mulher, que quase foi fechado na administração passada, e que teria condições de receber o novo AME, tendo em vista que dispõe de centros cirúrgicos e que demandaria apenas reforma e investimentos em equipamentos. Nem assim, Alckmin sucumbiu ao clamor o tucano chefe do Executivo local.

O governador, acompanhado do prefeito e de uma vultuosa tropa de políticos, ocupantes de cargos comissionados e agregados chegou a visitar o AME de Araçatuba, mas para dar visibilidade a um mutirão de cirurgias de catarata que atenderá a pacientes de mais de 20 cidades da região.



RODOVIA

No local, ele ainda descerrou a placa de inauguração das obras de duplicação da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), que foi efetivamente entregue nesta terça-feira, após tanto tempo de atraso e problemas como a troca de construtora responsável e desentendimento entre Estado e Município que fez com que os novos trechos duplicados não ganhassem marginais como inicialmente previstos, uma vez que demandaria desapropriações da Prefeitura, o que não foi feito.

Enfim, a passagem do governador pela cidade não resultou na notícia esperada. Alckmin cumpri obrigações de gestão estadual mas, nitidamente, está muito mais preocupado com outras questões, como o futuro do seu partido e seus planos de concorrer a presidente da República em 2018.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.