ARAÇATUBA | 24 JUNHO
| 10:0 | 17° MIN 30°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
GERAL
ALARMANTE: Araçatuba tem duas pessoas picadas por escorpião a cada dia, indicam estatísticas do Centro de Controle de Zoonoses
Araçatuba registra, por dia, dois acidentes envolvendo picada de escorpião em humano. Os dados são da Vigilância Epidemiológica, que contabilizou 209 ocorrências nos primeiros cem dias de 2018, o que representa uma média de 2,09 acidentes/dia.

No sábado, uma menina de cinco anos morreu em Araçatuba, após ser picada por um escorpião. Priscila Claudenicia de Oliveira Silva estava na casa da bisavó, no Jardim Atlântico, quando foi picada, na sexta-feira (6). Ela foi levada ao pronto-socorro municipal, no Bairro Aviação, e encaminhada para a Santa Casa de Araçatuba, onde foi internada na UTI neonatal, às 23h47. Ela recebeu soro antiescorpiônico, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, falecendo às 16h42 de sábado. O corpo da menina foi enterrado no domingo (8).

O número de acidentes envolvendo escorpião vem aumentando ano a ano. Em 2016, foram 348 casos, sem nenhum óbito; em 2017, foram registrados 502 acidentes por escorpião e dois óbitos. Samuel de França Souza, de dois anos, teria sido picado próximo a uma caixa de areia do parquinho da escola municipal onde estudava. Silvia Cristina Pereira da Silva, de quatro anos, morreu após ser picada quando saía de uma igreja com a família, no Jardim Paulista.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçatuba, o município vem desenvolvendo ações de combate e controle do escorpião, que são realizadas pelos agentes controladores de vetores e também pelos agentes comunitários de saúde. Ainda segundo a assessoria, são realizados trabalhos educativos em creches, escolas e empresas, por meio do Núcleo de Informação, Educação e Comunicação do Centro de Controle em Zoonoses.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.