ARAÇATUBA | 19 AGOSTO
| 0:27 | 14° MIN 28°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
air bag
Air bag de piscina, invenção para evitar tragédia
A notícia de morte trágica de uma menina de 3 anos, durante uma festa em uma área de lazer, em Araçatuba, traz à tona a discussão sobre o cuidado com crianças e pessoas que não sabem nadar, quando estão em locais com piscina, lago, lagoa, açude, represa, mar etc. Esse tipo de acidente poderia ter outro final com uma invenção do engenheiro biriguiense Rodrigo Simon: o air bag de piscina.

O acionamento ocorre por meio de sensores que, ao identificarem um corpo, levando em conta sua altura, assim como o movimento da superfície da piscina, emitem sinais sonoros e armam uma rede, com boias, instaladas no fundo da piscina. O equipamento é inflado em poucos segundos, suspendendo rapidamente o corpo até a superfície da água, evitando  o afogamento. Simon está a procura de um investidores dispostos a produzir e comercializar o equipamento, que, de fato, pode evitar uma série de más notícias.

AIRBAG PISCINA 1

Acidentes com afogamentos em piscinas representam 53% de todos os casos de afogamento entre crianças entre um e nove anos. Levantamento da Organização Não Governamental (ONG) Criança Segura, entre as mortes por afogamento, entre todas as idades, as piscinas representam a segundo principal perigo, com 7%, ficando atrás apenas de águas naturais (rios, mares e lagos).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), no Brasil 20 pessoas morrem afogadas todos os dias e o afogamento é a segunda causa de morte em crianças de um a nove anos de idade e a terceira entre dez e 19 anos. Em 2014, foram mais de 1100 mortes no país, por afogamento em piscina.

rodrigo_simon

Com informações da agência Melhor Notícia.cheap christian louboutin knockoffs Christian Louboutin Pumps cheap copy christian louboutin shoes
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.