ARAÇATUBA | 19 JANEIRO
| 18:29 | 21° MIN 34°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CULTURA E ARTE
Anunciante
MÚSICA
Ainda há ingressos para ouvir João Carlos Martins e sua Bachiana
Anunciante

O maestro João Carlos Martins, conhecido internacionalmente como um dos maiores intérpretes de Bach, rege a sua Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi nesta sexta-feira (14), no Ginásio de Esportes Dr. Plácido Rocha, em Araçatuba, às 20h. A apresentação é gratuita, mas é preciso trocar os ingressos por brinquedos, que serão distribuídos pelo Fundo Social de Solidariedade a crianças carentes.

O Ginásio de Esportes tem capacidade para 2.600 lugares. Para a apresentação da orquestra já foram retirados 2.000 ingressos, portanto, restam 600. Eles devem ser retirados no Sesi Araçatuba (Rua Álvaro Afonso do Nascimento, 300, Jardim Presidente) ou no Sesi Birigui (Avenida José Agostinho Rossi, 620, Parque Pinheiros), das 8h às 20h.

“Quem tiver interesse em assistir ao concerto, deve nos procurar o mais rápido possível, pois, os ingressos estão se esgotando”, alerta o diretor regional do Sesi, Ataliba Mendonça Júnior. O evento faz parte das comemorações dos 110 anos de Araçatuba.

BRINQUEDOS

O diretor do Sesi destaca que os brinquedos para a troca dos ingressos não precisam ser novos, mas é essencial que estejam em bom estado de conservação. “Aproveitamos que estamos perto do Natal para fazer esta campanha e alegrar o fim de ano das crianças”, afirmou. Até agora, o Sesi já entregou 1.600 brinquedos ao Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba.

Internacionalmente conhecido, o maestro João Carlos Martins consolidou sua carreira como um dos maiores intérpretes de Bach de todos os tempos. Sua vida, no entanto, não foi fácil, pois sucessivos acidentes afetaram suas mãos e o afastaram dos palcos por um período.

Sem conseguir mais tocar o seu inseparável piano, o artista se reinventou, tornando-se maestro. Visto como um exemplo de superação, sua história ganhou as telonas do cinema no filme “João, o Maestro”.

Em Araçatuba, a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi tocará um repertório que passeia por clássicos da música erudita, passando pelos populares rock and roll e samba.

REPERTÓRIO

Dentre as canções que a filarmônica apresentará estão “Jesus Alegria dos Homens”, de Johann Sebastian Bach; “As Criaturas de Prometheus” e “Sinfonia nº 5”, de Ludwig Van Beethoven; Concerto para Piano nº 21 ,de Wolfgang Amadeus Mozart; e as populares “Yesterday” (The Beatles); “Love of um life” (Queen) e “Trem das Onze” (Adoniran Barbosa).

A expectativa é de que os 2.600 lugares do ginásio sejam ocupados. O local foi escolhido por ter um espaço amplo, ser climatizado (garantindo mais conforto ao público) e coberto, o que não coloca em risco a apresentação em caso de chuva.

SERVIÇO:

Bachiana Filarmônica SESI-SP - Regência do maestro João Carlos Martins    

Local: Ginásio de Esportes Dr. Plácido Rocha

Endereço: Rua Coelho Neto, S/N – Bairro das Bandeiras – Araçatuba

Data e horário: 14 de dezembro, às 20h

Duração: 60 minutos

Capacidade: 2.600

Classificação indicativa: Livre


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.