ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 17:11 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍCIA E JUSTIÇA
Anunciante
CORRIDA CONTRA O TEMPO
Águia leva paciente de Bilac para transplante em Botucatu
Anunciante

O Helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi usado para uma missão pra lá de especial na tarde desta sexta-feira (30). A aeronave foi usada para salvar a vida de uma moradora de Bilac que sofre de problemas renais e precisava correr contra o tempo para passar com urgência por um transplante.

A paciente, identificada como Rose, de 44 anos, aguardava havia um ano pelo procedimento e fora comunicada nesta sexta-feira que um rim compatível havia sido captado no Hospital das Clínicas de Botucatu. No entanto, ela precisaria chegar ao local até as 18h.

A mulher saiu de Bilac, a 288 quilômetros de Botucatu, às 16h, em um carro disponibilizado pela Prefeitura. O percurso pela Rodovia Marechal Rondon (SP-300) levaria cerca de três horas e ela não conseguiria chegar a tempo de passar pelo procedimento se seguisse de carro.

Foi então que o prefeito de Bilac, Vitor Botini (PSDB), solicitou o apoio do Águia à base de Araçatuba. A unidade de Bauru foi acionada e o helicóptero, sob o comando do capitão Fabiano Thomassian e do comandante de operações, o primeiro-tenente Guilherme Weisshaupy, foi ao encontro da paciente em Lins, na Marechal Rondon.

A muher e seu acompanhante embarcaram na aeronave por volta das 17h. Eles foram levados até Botucatu, onde chegaram a tempo de ela passar pelo procedimento, às 18h.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.