ARAÇATUBA | 21 OUTUBRO
| 22:15 | 15° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Agentes de Saúde e Combate a Endemias cobram melhores salários durante manifestação
Anunciante
Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias fizeram uma manifestação na praça Rui Barbosa, em Araçatuba, na manhã desta quarta-feira (18), em adesão a movimento nacional que cobra melhores salários.

MANIFESTO AGENTES 2

O grupo, formado por cerca de 200 trabalhadores, pede, assim como representantes de todo o País, que os salários destes profissionais sejam corrigidos anualmente. Atualmente, o piso da categoria está fixado em R$ 1.095,15. No entanto, a cobrança é para que seja elevado a R$ 1.232,00. e indexador de reajuste anual.

Os salários dos controladores de endemias e agentes de saúde, na grande maioria (95%), são pagos por repasses do governo federal e o restante complementado pela Prefeitura. Em Araçatuba, os profissionais têm uma associação própria e receberam o apoio, na manifestação desta quarta-feira, do Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba).

MANIFESTO AGENTES 3

"Temos que apoiar. São trabalhadores que prestam serviços ao município e que lutam por direitos. No caso, uma correção adequada dos salários", afirma Denilson Pichitelli, presidente do Sisema.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.