ARAÇATUBA | 17 NOVEMBRO
| 21:21 | 21° MIN 32°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
afastamento
Afastamento antes de terminar segundo mandato pode fazer de Cido Sério um "novo" Maluly Netto
Anunciante

Cido Sério (PT), que nos últimos três anos sempre se gabou por ter sido o prefeito mais votado na história de Araçatuba, ao ultrapassar a casa dos 50 mil votos, graças a suas desobediências e a decisão imposta nesta terça-feira pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) tem tudo para ter o melancólico fim político que teve seu antecessor, Jorge Maluly Netto, já falecido.


Por conta de uma manobra financeira que envolveu a Prefeitura, o antigo Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba) e o falido Banco Interior, onde Maluly efetuou o depósito de R$ 1,3 milhão dos cofres públicos de forma considerada ilegal, ele teve o mandato cassado em istância máxima, no caso o STFf (Supremo Tribunal Federal), em pleno período eleitoral de 2008.


CIDO - MALULY


Na época, Cido Sério surgia como novidade, tendo como principais adversários o empresário Dilador Borges (PSDB), a quem impôs duas derrotas na disputa à Prefeitura, sendo a segundo em 2012, e o ex-vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM)


A cassação de Maluly fez com que Cido Sério crescesse e vencesse a disputa com uma diferença apertada de votos à frente de Dilador. Quatro anos depois, os dois se enfrentaram novamente e o petista voltou a levar a melhor.


No entanto, ser afastado faltando pouco menos de oito menes para o encerramento de seu segundo mandato é uma marca que jamais deixará de carregar. Para não ter que carregar no corpo e na alma o estigma de ser um "segundo Maluly" na história política de Araçatuba, ele tem que torcer, rezar, fazer promessa e o que mais for preciso para que seus advogados consigam reverter essa situação.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.