ARAÇATUBA | 19 OUTUBRO
| 8:35 | 20° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Advogado 'influente', a média com MP e Justiça e o tiro pela culatra
Anunciante
Um ex-político, advogado 'influente' e próximo ao prefeito Dilador Borges (PSDB) e à vice Edna Flor (PPS), logo após a eleição da dupla, em outubro do ano passado, se apressou em organizar encontros entre o tucano e representantes do Ministério Público e da magistratura local.

Como pano de fundo, a intenção era mostrar as boas vontades dos novos gestores, os compromissos com o dinheiro público, o respeito por Araçatuba, blá, blá e blá. Eis que dois meses e três dias após assumir o comando da cidade, Dilador sente de fato os efeitos da Justiça local.

Tudo bem que em três ações propostas pelo MP, a Vara da Fazenda Pública concedeu liminar determinando o bloqueio de bens do ex-prefeito Cido Sério (PT); o ex-secretário de Saúde, José Carlos Teixeira; a ex-secretária de Assistência Social, Marta Dourado; além das OSs (Organizações Sociais) Irmandade Santa Casa de Andradina, Associação das Senhoras Cristãs - Benedita Fernandes e IAS (Instituto de Apoio Social) para cobrir um prejuízo da ordem de R$ 8,5 milhões. Mas ao determinar a impugnação dos contratos, a Justiça atinge diretamente o governo de Dilador.

Colocar a casa em ordem num curto prazo de 90 dias não será fácil. Pelo que decidiu a Justiça em primeira instância, o município tem por obrigação executar serviços que vinha prestando à população de forma terceirizada.

Voltemos aí ao ex-político, atuante no meio jurídico e que levou Dilador para bater papo com promotores e juízes. Se a intenção era boa, com o literal ferro que a Justiça aplica no ex-prefeito, ex-secretários e entidade, fica claro que, de gente com boas intenções, o inferno está cheio.

E nesse contexto, MP e Justiça fazem valer o principal: o interesse da população, independente de quem seja o gestor, esteja ele bem ou mal articulado para o cargo que ocupa. Se a proposta era "fazer média", o tiro saiu pela culatra.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.