ARAÇATUBA | 20 AGOSTO
| 11:10 | 15° MIN 30°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
CIDADES
Adolfo Lutz descarta zika vírus como causa de microcefalia em bebê internado na Santa Casa
A Santa Casa de Araçatuba informou em nota divulgada à imprensa, nesta quarta-feira (20), que exames realizados em um bebê que nasceu no hospital no início de março, com quadro de microcefalia, não indicam o zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, como causa da doença. A conclusão é decorrente de estudos por meio de biologia molecular, realizados pelo Instituto Adolf Lutz Central/SP, a partir de amostras de sangue coletadas da criança, um menino que nasceu com 37 semanas e perímetro cefálico de 29 centímetros de diâmetro.

As amostras foram coletas em 4 de março, quando o bebê estava com dois dias de vida, e foram avaliadas pelo método TT-PCR em tempo real. A mãe da criança, que é de Guararapes, fez todo acompanhamento pré-natal naquela cidade.

SANTA CASA DE ARAÇATUBA - SOBRE HM

Outro exame realizado em amostras de sangue do bebê foi o Cariótipo, (avaliação que visa o diagnóstico de anomalias genéticas relacionadas ao número ou à morfologia de cromossomos). O resultado foi negativo para qualquer tipo de síndrome.

Diante das eliminações dessas eliminações, a investigação será concentrada agora a outras causas das quais a microcefalia foi decorrente, como má formação fetal e os fatores que desencadearam o processo.

Nesta semana, o paciente recebeu alta da UTI Neonatal e encontra-se agora em leito de enfermaria da Pediatria. Ele respira através de traqueostomia e é alimentado através degastrostomia (fístula gástrica introduzida no estômago por meio cirúrgico, para introdução de alimentos).

O quadro clínico do paciente é estável.

Com informações da assessoria de imprensa da Santa Casa.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.