ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 18:38 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
INFESTAÇÃO
A cada dia, 3 pessoas são picadas por escorpião em Araçatuba
Anunciante

A cada dia, 3 pessoas são picadas por escorpiões em Araçatuba. É o que mostram os 1.036 casos contabilizados no município em um período de 327 dias, entre 1º de janeiro esta sexta-feira (23), conforme dados atualizados pela Vigilância Epidemiológica, órgão ligado à secretaria municipal de Saúde.

A atualização dos dados indica um crescimento no número de vítimas de escorpiões, por dia, em comparação com os 100 primeiros dias de 2018, conforme divulgação feita pela Prefeitura. Na ocasião, a estatística indicava o registro de 209 casos durante o referido período, o que correspondia a 2,09 pessoas picadas pelo aracnídeo a cada 24 horas.

Durante todo o ano de 2017, conforme a administração municipal, foram registrados 513 acidentes envolvendo escorpiões. O que demonstra que durante todo ano passado contabilizou menos da metade do número de pessoas picadas pelo bicho em comparação com os dados de 2018.

INFESTAÇÃO E CEMITÉRIO

O elevado número de pessoas picadas pode configurar uma infestação de escorpiões em Araçatuba. Situação reforçada por dados repassados ao Araçatuba e Região, pela administração municipal, sobre uma recente operação de captura realizada no cemitério da Saudade.

Em um mutirão de limpeza realizado no local, agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) encontraram mais de 100 exemplares do aracnídeo, escondidos debaixo de construções, lixo e até mesmo em casca de árvore.

A ação no cemitério da Saudade causou espanto nos próprios agentes controladores de endemias. E também levou uma moradora vizinha a relatar em uma rede social o aparecimento de escorpiões em sua casa após a “caçada” feita no Saudade.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.