ARAÇATUBA | 12 NOVEMBRO
| 22:8|
CULTURA E ARTE
Anunciante
MÚSICA
A Banda Mais Bonita da Cidade faz show em Birigui neste domingo
Anunciante

A Banda Mais Bonita da Cidade encerra neste domingo, 21, a quinta edição do Flibi (Festival Literário de Birigui), com show gratuito na praça Dr. Gama, a partir das 20h. O grupo curitibano apresenta cancões do mais novo disco "De Cima do Mundo eu Vi o Tempo", além de releituras de importantes artistas contemporâneos.

Ultrapassando meio milhão de seguidores no Facebook e 40 milhões de visualizações nos vídeos de seu canal do Youtube, a banda vem se consolidando como parte importante da música brasileira.

Este domingo também será de muita diversão e risadas. A Cia. do Polvo apresenta o espetáculo circense "Telhado de Ninguém", a partir das 16h, no Sesc Birigui. O espetáculo explora a cenografia de forma inusitada através das habilidades circenses dos atores como o equilibrismo, trapézio e acrobacias, unindo as linguagens do circo e do teatro.

Às 18h, na praça Dr. Gama, a Cia. Artes Negus apresenta a contação de histórias "Esses Viajantes e suas Historietas". Na produção, os atores contam lendas folclóricas que foram fixadas em textos como os de Câmara Cascudo, Silvio Romero e Monteiro Lobato. São propostas ainda brincadeiras e músicas da cultura popular, como "Minha Boneca de Lata", "Meleca" e "A Velha a Fiar".

LEITURA, OFICINAS E RETRATA MUSICAL

O ator e contador de histórias Markito Alonso fará uma sessão de leitura lúdica para pais e filhos, a partir das 10h, no Sesc Birigui. Às 14h, as escolas estaduais Esmeralda Milano Maroni, Antonio Sales de Oliveira, Hermínio Cantisani, Ricardo Peruzzo, Angela Furlani, Regina Valarini Vieira e Terezinha Lot Zin Teleco terão ações de mediação de leitura.

Das 13h às 16h, haverá três oficinas por meio do projeto Estação Gráfica. Os temas propostos serão: Encadernação Artesanal, com Alexandre Eschenart; Escrita com Software Livre de Texto, com Aline Hasegawa; e Confecção de Marca Páginas com Stencil, com Gé Coltré. As atividades acontecerão no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Birigui.

Já às 19h, a Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli se apresentará na praça Dr. Gama. Desde outubro de 1921, ano de sua fundação, a Banda Municipal celebra alegrias, chora tristezas, potencializa sentidos e afetividades, reúne diferenças e provoca movimento por meio de seus sons. Neste mesmo, a corporação comemora 97 anos de atuação.

FESTIVAL

O Flibi é uma realização da Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), com parceria cultural do Sesc Birigui e apoio do ProAC. A principal missão é promover e incentivar o hábito pela leitura, democratizando o acesso aos livros, à cultura e à educação. O festival celebra a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.