ARAÇATUBA | 16 AGOSTO
| 18:16 | 10° MIN 29°MAX |
Nublado com Possibilidade de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Contrato
142 funcionários de empresa de limpeza protestam por pagamentos na Prefeitura de Araçatuba
Um protesto cobrando o equilíbrio financeiro de contrato com empresa que faz a limpeza de 64 escolas municipais reuniu 142 trabalhadores em frente a Prefeitura de Araçatuba na manhã desta segunda-feira (07).

São funcionários terceirizados, na maioria mulheres, da Servclean, empresa contratada no final de 2010 e que começou a fazer a limpeza nas escolas do município em janeiro de 2011. Os trabalhadores e a direção da terceirizada alegam que a administração municipal não fez o equilíbrio financeiro do contrato conforme os reajustes salariais da categoria nos últimos anos.

SERVCLEAN - PROTESTO

Hoje, a administração municipal paga pela limpeza nas escolas da rede pública de ensino o equivalente a R$ 315 mil. No entanto, nos últimos anos, a Prefeitura reajustou os valores em apenas 21%, quando isso deveria ser da ordem de 70%.

Por conta dessa defasagem, os funcionários estão com o décimo terceiro em atraso. Em protesto de três horas, diante da sede do Executivo, receberam a promessa de que dinheiro em atraso será repassado à Servclean até o próximo dia 17, para que o 13% seja pago integralmente até o dia 20.

A direção da empresa alega que, sem o equilíbrio financeiro, terá dificuldades para honrar compromissos trabalhistas com os funcionários, que terão de ser dispensados a partir de janeiro, devido ao encerramento de contrato, uma vez que não pode mais ser renovado.

Atualmente, a Prefeitura está com um processo de licitação paralisado pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). Ela terá de contratar uma nova empresa para manter a limpeza das escolas a partir do próximo ano.high heels shoes louboutin copy Replica Louboutin high quality faux christian louboutin men shoes
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.