ARAÇATUBA | 17 NOVEMBRO
| 22:23 | 21° MIN 32°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
13 partidos
13 partidos se reúnem para discutir nomes e "novas vias" para disputa à Prefeitura de Araçatuba
Anunciante
O processo eleitoral em Araçatuba este ano, seguindo a tradição, não será fácil, como muita gente vinha imaginando e até já comemorando. Demonstração de que os partidos estão dispostos a dialogar sobre os melhores nomes foi o encontro promovido na noite desta terça-feira (26) na sede do PSB.

Participaram do encontro presidentes e representantes do 13 partidos - PSB, PMDB, PHS, PSD, PRTB, PPL, PTN, PTL, Rede Sustentabilidade, PTdoB, Pros, PEN e PSC. Partidos que, na prática, tem sua maioria considerada pequena diante de legendas que já fazem barulho na cidade. Mas que, no entanto, se unirem forças, podem dar trabalho no pleito de outubro.

PARTIDOS - ELEIÇÕES 4

O encontro reuniu legendas que ainda não estão formalmente fechadas com candidatos já declarados, como por exemplo o empresário Dilador Borges, do PSDB, sigla que não foi convidada para este primeiro debate. A intenção, segundo o presidente do PSB, José Avelino Pereira, o Chinelo, é saber o que este grupo tem para oferecer em termos de candidatura.

"Queremos saber se temos condições de lançar uma terceira ou quarta via. Demos início a um processo que já é comum na política de Araçatuba e que vinha sendo ignorado, principalmente por militantes e aliados a outros partidos, que já vinham dando a eleição como ganha. Não temos candidato fechado. No final, podemos, quem sabe, estarmos todos ligados a um único nome. Só que em política as coisas não acontecem da formo como alguns imaginam. Até porque, ninguém é santo e nem todo mundo é diabo", diz Chinelo.

PARTIDOS - ELEIÇÕES 1

CANDIDATOS

No encontro desta terça-feira, o empresário Júlio Castilho foi mais um que colocou seu nome na disputa à Prefeitura de Araçatuba, pelo PHS. Já o presidente do PSD, Antônio Barreto dos Santos, garantiu que o ex-prefeito Domingos Andorfato será concorrente por sua legenda. Cido Saraiva foi outro que afirmou também estar na disputa.

Questionado sobre o fato de o prefeito Cido Sério (PT) se articular para fazer do vice Carlos Hernandes seu candidato, pelo PMDB, Saraiva, que hoje é o atual presidente da legenda, disse estar disposto a trocar de legenda para manter sua candidatura.

PARTIDOS - ELEIÇÕES 2

Um novo encontro ficou agendado para o dia 16 de fevereiro, na sede do PSB. Para esta reunião, o grupo quer a presença de representantes de todos os partidos, tanto os que não foram convidados como os não compareceram porque não quiseram. Não participaram da reunião desta terça-feira o presidente local do PTB, Luís Fernando de Arruda Ramos, que está viajando; o presidente do PT, Fernando Zar, que tinha compromisso de família, e representantes do PR, PV e PDT.

"A gente quer é dialogar. O tanto de besteiras que estão falando por aí, sobre o interesse dos partidos quanto ao apoio a determinados candidatos, é algo a ser levado em consideração, pois respeito é bom e todo mundo gosta. Não é com certos discursos que vão intimidar as legendas que estão dispostas a dialogar sobre o futuro político da cidade. Por isso, o momento requer humildade e cautela, pois temos na cidade gente que, não faz muito tempo, viu o resultado escapar na contagem das últimas urnas", observa Chinelo.

PARTIDOS - ELEIÇÕES 3cheap knockoff shoew Christian Louboutin Shoes replica louboutins catenita slingbacks
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.