ARAÇATUBA | 16 DEZEMBRO
| 22:24 | 22° MIN 35°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
SEM BIOMETRIA
11.385 eleitores da região de Araçatuba são proibidos de votar em 2018
Anunciante

A região administrativa de Araçatuba tem 11.385 eleitores proibidos de votar nas eleições 2018. Eles tiveram o título de eleitor cancelado porque não fizeram o cadastro no sistema de biometria. As informações são do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral). O número corresponde a 16,8% do eleitorado dos 12 municípios que tiveram eleitores com títulos cancelados na região.

São eles Auriflama, Bilac, Gastão Vidigal, Guararapes, Gabriel Monteiro General Salgado, Guzolândia, Nova Castilho, Nova Independência, Nova Luzitânia, Piacatu e Rubiácea, que possuem, juntos, 67.469 eleitores. Em Araçatuba e Birigui, a biometria ainda não é obrigatória.

Guararapes teve o maior número de títulos cancelados: 4.998. O número representa 23,4% dos seus 21.277 eleitores. Na sequência, está Auriflama, que possui 10.448 eleitores, dos quais 1.531 não poderão votar por falta do cadastramento no sistema de biometria, o que representa 14,6% do eleitorado da cidade.

Em General Salgado, o percentual de eleitores que tiveram o documento cancelado é de 15,9%. Lá, o eleitorado é de 7.930 pessoas, das quais 1.263 foram atingidas pela decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que rejeitou rejeitar o pedido apresentado pelo PSB para autorizar a votação dos eleitores que tiveram o título cancelado por não ter comparecido à revisão do eleitorado nem ter feito o cadastramento biométrico.

Em todo o País, são cerca de 3,4 milhões de pessoas proibidas de votar, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Para saber se teve ou não o título cancelado, o eleitor deve acessar o site do TSE (www.tse.jus.br) e clicar no campo “situação eleitoral”. É necessário informar o nome completo e a data de nascimento ou o número do título de eleitor. Se aparecer a palavra “regular”, o eleitor poderá votar normalmente este ano.

O eleitor que teve o título cancelado deve esperar até o dia cinco de novembro, quando o cadastro eleitoral será reaberto.
 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.