ARAÇATUBA | 18 OUTUBRO
| 10:55 | 21° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
'Presidenciáveis' da Câmara querem votos de Arlindo e Salatino
Anunciante
Passados nove dias das eleições municipais, as articulações correm solta nos bastidores da Câmara, para a definição do próximo presidente da Casa. O que não falta é candidato. No entanto, dois nomes são avaliados como fundamentais para definir quem vai presidir o Legislativo no biênio 2017-2018: Arlindo Araújo (PPS) e Flávio Salatino (PMDB).

O voto de Arlindo é sempre uma incógnita. Até então, ou ele sempre votou em si mesmo ou na sua colega de partido Edna Flor (PPS), que em janeiro assume o posto de vice-prefeita. Pretensos candidatos do lato da situação, como Tieza (PSDB) e Rivael Papinha (PSB), já estão em campanha pela presidência, tentam encontrar um caminho para ter o voto do pepessista.

Para isso, Edna acaba se tornando intermediária dos pedidos de apoio dos dois candidatos aliados. Há uma expectativa sobre seu poder de convencimento quanto ao voto de Arlindo, que já declarou ao Política e Mais que não mudará seu jeito de atuar. Não é pelo fato de ter sido pela coligação que elegeu Dilador Borges (PSDB) prefeito e Edna Flor vice que os futuros terão o apoio incondicional do parlamentar.

"Se tiver coisa errada lá (Executivo) ou cá (Legislativo), a gente desce a bambuzada", afirma o vereador, que sustenta sua linha de independência como parlamentar mais antigo da Câmara de Araçatuba.

No caso de Salatino, o grupo de Dilador já o tem como aliado, uma vez que na noite do dia 2 se encontrou com o prefeito eleito e também com Papinha. Todos querem o voto do novato. No entanto, Salatino acabou se elegendo graças a Cido Saraiva (PMDB), que, sozinho, fez quociente de votos para garantir diretamente sua cadeira e ajudar na eleição de outros dois parlamentares.

Resta saber se Salatino será fiel ao partido que o elegeu em sua primeira disputa à Câmara. Há quem diga pelos corredores da Casa de Leis que um voto do médico cardiologista, diferente ao de Saraiva, poderá ser visto como ingratidão.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.