ARAÇATUBA | 22 SETEMBRO
| 15:52 | 20° MIN 32°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CULTURA E ARTE
Anunciante
TEATRO
"Leite Derramado" promove reflexão sobre identidade brasileira
Anunciante

Baseado no romance premiado de Chico Buarque, o espetáculo Leite Derramado, da Cia. Club Noir, será apresentado nesta quinta (28), às 20h, no Teatro Sesc Birigui. A peça aborda a história de Eulálio D'Assumpção, que aos 100 anos de idade encontra-se abandonado em um corredor de hospital público. O espetáculo promove uma reflexão sobre a construção da identidade brasileira. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos a partir das 19h.

O protagonista encontra-se falido e se depara com a precariedade de um sistema construído por uma elite da qual sua família é parte integrante desde a chegada da corte portuguesa. Em seus últimos instantes de vida, ele é assombrado pelas memórias de seus antepassados e descendentes: o avô latifundiário e escravagista, o pai senador corrupto, o neto guerrilheiro e o bisneto traficante.

Enquanto delira, mistura o passado e o presente, realidade e imaginação, e evoca temas como religião e poder, indivíduo e sociedade, mitologia e política. A partir da reflexão sobre a identidade nacional, o espetáculo aponta a necessidade de reconstrução ética e também do surgimento de novas possiblidades de ação política no Brasil.

A adaptação, direção e cenografia são assinadas por Roberto Alvim, um dos principais nomes do teatro brasileiro atual. A peça recebeu indicação ao Prêmio APCA de Melhor Atriz - Juliana Galdino; três indicações ao Prêmio Shell: Melhor Atriz - Juliana Galdino, Melhor Direção - Roberto Alvim e Melhor Iluminação - Domingos Quintiliano.

O elenco conta com Juliana Galdino, Renato Forner, Filipe Ribeiro, Taynã Marquezone, Caio D'aguilar, Lenon Sebastian, Luis Fernando Pasquarelli e Nathalia Manocchio. A trilha sonora original é de Vladimir Safatle, a iluminação, de Domingos Quintiliano, os figurinos são assinados por João Pimenta.

Publicado em 2009 e lançado em dezenas de países, o livro de Chico Buarque foi o vencedor dos prêmios mais importantes da Literatura em língua portuguesa: Prêmio Bravo!, Prêmio Jabuti e Prêmio Portugal Telecom.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.