ARAÇATUBA | 20 AGOSTO
| 8:15 | 15° MIN 30°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Galdino
'Ex-Cido Sério' e agora 'Dilador', Josué perde o PSC
O PSC de Araçatuba está sob novo comando. O pastor Josué Galdino Correa, servidor municipal que após sete anos de aliança com o prefeito Cido Sério (PT) optou por apoiar Dilador Borges (PSDB) nas eleições deste ano, não manda mais na legenda. Ele foi destituído da liderança pela direção estadual da sigla.

Para o lugar de Josué, o PSC, que agrega um grande número de evangélicos na cidade, escolheu o também pastor Renner Baptista (foto acima). Caberá a ele conduzir a legenda a partir de agora, em especial no que diz respeito às alianças políticas formalizadas até então.

Com Josué na presidência, o PSC ficou ao lado de Cido Sério até as vésperas das definições de candidaturas. Mesmo tendo ocupado cargos comissionados na gestão do petista, o agora ex-presidente preferiu aliar-se ao candidato do PSDB à Prefeitura.

Desta forma, o PSC se coligou com o Solidariedade, PMB e PDT e indicou 11 nomes para concorrer a vereador nas eleições deste ano, apoiando Dilador para prefeito. Com a mudança de comando e pelo fato de as candidaturas estarem em processo de registro, o mais provável é que o partido não tenha mais como mudar candidatos ou mesmo alianças.

Dentre os nomes que indicou para concorrer a vereador, o que pode acontecer é a renúncia dos até hoje candidatos pelo PSC. No entanto, essa é uma questão que passará não só pelo comando local da legenda, mas principalmente pelo estadual, uma vez que a troca de comando teve a influência do deputado federal por São Paulo, pastor Marco Feliciano.

Existe até mesmo a possibilidade de os candidatos do PSC terem seus futuros definidos pelas igrejas que representam. São fortes os rumores de que, para não perderem postos de comando em templos de Araçatuba, alguns nomes podem renunciar à disputa.

psc-mudanca-partido
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.