ARAÇATUBA | 12 NOVEMBRO
| 23:4|
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
MAIS UM VEZ ADIADO
'Escola sem Partido' fica para o ano que vem
Anunciante

O projeto que prevê a implantação do programa “Escola sem Partido” na rede municipal de ensino de Araçatuba vai ficar para o ano que vem. A proposta voltaria à pauta da Câmara na sessão do próximo dia 12, mas o vereador Lucas Zanatta (PV), autor da matéria, decidiu adiar a votação.

O adiamento, segundo o parlamentar, é um pedido dos apoiadores do projeto, uma vez que o governo federal deverá debater o tema a nível nacional, no ano que vem. O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) é a favor do Escola sem Partido.

A intenção, ao pedir o adiamento da votação, é que o projeto local esteja em consonância com a futura legislação federal. Além disso, segundo o vereador, há manifestações de apoio por parte de professores da rede municipal de Ensino o que dá mais efetividade ao projeto.

Em Araçatuba, o projeto recebeu parecer contrário da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, mas o plenário derrubou o parecer. O parecer, entretanto, foi derrubado pelo plenário, durante uma tumultuada sessão, com a participação de apoiadores e críticos ao projeto.

O projeto voltaria à pauta da Câmara no dia 22 de outubro, mas para evitar que o assunto fosse explorado politicamente durante o período eleitoral, Zanatta decidiu adiar a votação naquela ocasião.

Opositores ao projeto ligados ao movimento estudantil e LGBT programavam uma nova manifestação na Câmara de Araçatuba na próxima segunda-feira (12), data prevista para a matéria ir à votação.

Em Araçatuba, os principais apoiadores do projeto são as entidades Mães pelo Escola Sem Partido; UECAR (União das Entidades Civis de Araçatuba e Região); Associação Paulista de Medicina (Secção Regional de Araçatuba); Acia (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba); Lojas Maçônicas de Araçatuba; Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção de Araçatuba) e Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.