ARAÇATUBA | 21 SETEMBRO
| 14:29 | 18° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
'Cambada' não segue discurso de
Anunciante

O vereador Almir Fernandes Lima (PSDB), o "parlamentar da cambada" até que tentou. Passou os últimos dias conclamando a população por meio de suas páginas no Facebook, a comparecerem à Câmara na noite desta segunda-feira (20), na tentativa de pressionar os vereadores a aprovarem recursos apresentados a dois projetos de sua autoria, que tinham como finalidade mudar o atual sistema de estacionamento rotativo na cidade.


Com uma cópia da Constituição em mãos, Almir tentou de todas as formas, mas não teve seu objetivo alcançado. Prevaleceu a vontade da maioria do plenário, que rejeitou suas propostas e sinalizou favoravelmente a um projeto de instalação de uma comissão para tratar dos problemas apontados pelo tucano, que é o estacionamento rotativo no entorno de hospitais, escolas, templos e entidades.


"Tento trazer aqui pra Casa é a supremacia. O princípio do interesse público tem que prevalecer. Temos que fazer a vontade do povo valer. Aqui nessa Constituição temos que tudo que vir contra ela é inconstitucional. Se estivermos cerceando um cidadão de chegar a um hospital, é inconstitucional", disse Almir.


Para o líder do atual governo no Legislativo, Alceu Batista (PV), simplesmente retirar a zona azul do entorno da Santa Casa não adianta de muita coisa. "Não resolve o problema. Funcionários vão estacionar e vai continuar sem vaga lá", disse.


Para o parlamentar Flávio Salatino (PMDB), há uma grande parcela da população que desconhece seus direitos sobre vagas especiais no estacionamento rotativo. "Eu entendo que não resolveria o problema também, pois se retirar, posso estacionar meu carro e deixar lá o dia todo. As pessoas precisam saber que o direito é mais amplo. Muitos acham que o direito a vagas especiais é apenas para cadeirantes, mas não, pessoas com doenças crônicas podem ter o mesmo mediante um laudo médico que pode ser apresentado no Atende Fácil.


Apesar das discussões, apenas Almir, Cido Saraiva (PMDB) e Arlindo Araújo votaram favoráveis às propostas do tucano. Os demais foram contrários, afirmando que vão apresentar sugestões à comissão proposta pelo parlamentar Lucas Zanatta para tratar do assunto. O segundo recurso de Almir previa o uso de quaisquer vagas do estacionamento rotativo pelos usuários de vagas especiais, independente da disponibilidade ou existência delas.


Quanto ao chamamento de Almir, apenas uma mulher compareceu ao Legislativo expondo cartazes contrários ao serviço de zona azul na cidade.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.