ARAÇATUBA | 17 DEZEMBRO
| 2:58 | 23° MIN 35°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
'Buzão' sem ar-condicionado e internet; TUA segue por mais 6 meses
Anunciante
Questionados por pelo menos oito anos pela atual vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor (PPS), os serviços de transporte coletivo no município continuarão com mesma empresa por pelo menos mais seis meses. Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura informou que prorrogou por até 180 o vínculo com a concessionária até que a realização de uma nova licitação.

Nos últimos anos, Edna questionou e cobrou da administração municipal, conduzida pelo prefeito Cido Sério (PT), melhores condições dos ônibus que fazem o transporte coletivo na cidade, pontos com coberturas para proteção contra sol e chuva, horários e linhas diversificadas e, em especial, valor de tarifa justo pela qualidade do que ainda é ofertado pela população.

Com o anúncio da prorrogação, formalizada por meio de edital publicado no Diário Oficial, Edna e o prefeito Dilador Borges (PSDB) ainda não conseguirão oferecer aos usuários ônibus melhores, que não quebrem tanto como os da TUA, e equipados com ar-condicionado, internet e câmeras de segurança. Conforme prometeram durante a campanha eleitoral.

Apesar de a assessoria de imprensa da Prefeitura informar que já existe em andamento um processo de licitação para definição de uma nova empresa, e que a continuidade da TUA não necessariamente dure mais seis meses, antes de mais nada a Câmara precisa aprovar proposta do Executivo para concessão dos serviços de transporte coletivo à iniciativa privada por um novo período. Da mesma forma, também depende da aprovação do Plano de Mobilidade Urbana.

Em 2016, último ano de gestão de Cido Sério como prefeito, como Edna e seu grupo político tinham maioria no Legislativo, por pelo menos duas vezes foram rejeitadas tentativas feitas pelo petista de aprovar tanto a concessão como o Plano de Mobilidade. Em todas as ocasiões as propostas foram barradas pela oposição ao petista.

Com isso, e por conta disso, os araçatubenses terão de continuar fazendo uso da TUA. Sem tudo aquilo que Dilador e Edna prometeram até serem eleitos para governar a cidade pelos próximos quatro anos.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.