ARAÇATUBA | 21 AGOSTO
| 7:12 | 17° MIN 31°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
GERAL
'As vezes, dá medo de sair de casa', diz chef de Valparaíso, que mora em Toronto, no Canadá, sobre ataque que matou 10
O chef brasileiro Sergio Shidomi, que é de Valparaíso (a 50 quilômetros de Araçatuba), mas mora em Toronto, Canadá, há 17 anos, está chocado com o que aconteceu nessa segunda-feira (23), quando o motorista de uma van subiu na calçada e atropelou pedestres. Dez pessoas morreram e pelo menos 16 ficaram feridas.

Em seu perfil no Facebook, Shidomi resumiu o que aconteceu: "Chegando em casa seguro. Dia triste em Toronto. 9 mortos e 16 feridos em um ataque de carro. Maníaco dirigindo uma Van saiu atropelando pessoas nas ruas de Toronto esta tarde... Sem palavras. Meus profundos sentimentos a todas as famílias que perderam uma pessoa amada. E que as pessoas hospitalizadas se recuperem rápido."

Ele estava distante do local onde tudo aconteceu, mas acompanhou a tragédia pelo noticiário, ao chegar em casa do trabalho. "Estou chocado com o acontecimento, porque Toronto é uma cidade segura, no geral", disse.

O ataque aconteceu por volta das 13h30 (horário local), em uma das vias mais movimentadas de Toronto, na esquina da Yonge Street com a Finch Avenue. Testemunhas disseram à polícia que o ato foi intencional, mas não se sabe a razão do incidente. O suposto motorista fugiu, mas foi preso em seguida e identificado como Alex Minassian, de 25 anos.

Shidomi conta que, na hora do incidente, estava na faculdade de Culinária e Confeitaria onde dá aulas de confeitaria e chocolate. Para ele, o acontecimento desta segunda-feira está ligado ao estresse e à violência no mundo.

"Às vezes, dá medo mesmo de sair de casa", desabafou. Ele lembrou que, recentemente, a polícia canadense prendeu um serial killer que matou sete homens gays perto de onde ele mora. "Geralmente, a violência acontece entre os estrangeiros que moram aqui", diz.

Shidomi mora no Canadá desde 2001. Lá, consolidou a sua carreira como chocolatier, chef especializado nas delícias feitas com chocolate. Em 2013, participou de um concurso internacional, o World Chocolate Masters, e ganhou projeção mundial ao vencer a etapa sul-americana e participar da grande final em Paris.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.